Temos grande facilidade para participar do mundo virtual, podemos passar e receber informações de qualquer lugar do mundo de modo simples e rápido, como ter um blog por exemplo, hoje em dia é muito usado já que muitos sites oferecem cadastro gratuito, tornando-se disponível para qualquer pessoa que tenha no mínimo acesso a Internet, o que não é difícil nos dias de hoje. Cada um tem o direito de divulgar o que bem entender, porém encontrar um blog com textos construtivos ou informações corretas e claras está cada vez mais difícil, devido a maioria dos blogs serem de péssima qualidade, com erros gramaticais, falta de coerência, criatividade, e outros não passam de “diários virtuais”, onde raramente conseguimos achar algum conteúdo. Isso resulta da falta de maturidade, pois tudo exige treino e dedicação, como cantar, dançar e até jogar futebol, escrever não é diferente exige atenção como qualquer outra atividade.
Respeitar as diferenças . É algo ausente na mente de certas pessoas da nossa sociedade , em pleno século XXI . Um exemplo dessa falta de respeito é algo bem antigo mas presente no mundo até hoje : o nazismo. Bem , antes de qualquer coisa o nazismo é algo que eu considero extremamente repugnante , pois tenho repulsa por tudo aquilo que apóia a não aceitação das diferenças , sejam de cor , religião , opção sexual , enfim . Como muitos devem saber , ser nazista é crime , e mesmo assim , algumas pessoas seguem esse caminho e como não podem gritar para o mundo inteiro ouvir , apelam para internet , pois lá podem “expressar sua raiva” , sem mostrar o rosto , o que pra mim é de extrema covardia . Alguns exemplos dessa covardia na internet são sites neonazistas , comunidades em redes sociais, canais de vídeos como o Youtube .. Enfim são infinitas as páginas que existem com pessoas apoiando esse tipo de ideologia . Vou citar os dois exemplos mais próximos de mim : o Orkut e o Youtube . Foi através do Orkut , numa comunidade chama “todos unidos contra o nazismo” que eu encontrei alguns tópicos um tanto que interessantes , mas um realmente chamou minha atenção , era uma discussão no Youtube através de comentários , um homem chamado Daniel fez um vídeo comentando sobre uma marcha neonazista que foi impedida pela PM em São Paulo e uma pessoa chamada “Ludwig 1844” iniciou uma grande discussão , pois ele estava mostrando o pensamento de um neonazista em pleno século XXI , eram de dar medo as palavras que ele usara , como “porcos” , “pardo de merda”, “soldado de Hitler” ,” sou puro” e “fracassados” . Na internet e na vida real isto é crime , e pessoas e sites desse tipo são vigiados constantemente pela polícia , pois o conteúdo de certas páginas pode ser extremamente agressivo e mentiroso . Algumas páginas também são criadas para atingir os judeus , negros e homossexuais com extrema violência e ódio utilizado em suas palavras . Neonazismo é algo que não vai acabar tão cedo , na realidade acho que isso nunca terá um fim , mas cabe a nós pessoas de bem e que aceitam as diferenças do próximo acelerar o processo de “extermino” dessa doutrina separatista , na vida real e na internet .
Existem vários tipos de redes sociais, as de relacionamento – muito conhecida pelos jovens -, as profissionais, comunitárias, políticas e outras. Hoje em dia, elas são essenciais na vida de cada pessoa. Servem para várias coisas, simplesmente para falar com amigos, encontrar amigos de infância, fazer novos amigos, ou para contatos profissionais e etc. Elas possuem dois lados. O bom, que é a facilidade da comunicação e o ruim que é principalmente o cyberbullying ( prática que pessoas tem de humilhar outras pessoas pelas redes sociais). A facilidade que elas trazem são várias, entre elas comunicação, reencontros, contatos profissionais e agilidade, que são gritantes com o mundo de hoje, onde tudo ocorre em ritmo acelerado. Mas em contra ponto com tudo isso está o cyberbullying, pessoas que não tem o que fazer de suas vidas e usam um meio de comunicação para humilhar e denegrir a imagem de outras. Para quem ainda não sabe, isso é crime, e pode acabar com a vida de muitas pessoas. Os dois lados estão aí, espero que as redes sociais sejam usadas com consciência, para o bem, por facilidade e que elas possam serem ampliadas sem medo de que aconteça coisas como o cyberbullying.
O blog é voltado para os alunos do Ensino Médio da E.E.E.M. Bibiano de Almeida, comunidade e interessados na área da educação. De forma colaborativa (folksonomia) iremos criar um histórico virtual da escola, utilizando o formulário de comentários que se encontra nas Postagens e Marcadores.
O objetivo do blog é expandir o Ensino a Distância (EAD), mostrando que é possível obter um resultado satisfatório em escolas públicas, principalmente de ensino médio. O jovem estudante está cada dia mais conectado, o mercado de trabalho, a continuidade nos estudos e as tarefas cotidianas exigem conhecimentos na área tecnológica (TI).
O blog Bibiano Interativo é desenvolvido por Saulo Chaplin. Esse projeto deve servir como um auxiliar no Trabalho de Conclusão de Curso de sua graduação em Licenciatura de Letras Português/Inglês.
3 Comentários:
Nome: Francyne Holtz Turma: 203
Temos grande facilidade para participar do mundo virtual, podemos passar e receber informações de qualquer lugar do mundo de modo simples e rápido, como ter um blog por exemplo, hoje em dia é muito usado já que muitos sites oferecem cadastro gratuito, tornando-se disponível para qualquer pessoa que tenha no mínimo acesso a Internet, o que não é difícil nos dias de hoje.
Cada um tem o direito de divulgar o que bem entender, porém encontrar um blog com textos construtivos ou informações corretas e claras está cada vez mais difícil, devido a maioria dos blogs serem de péssima qualidade, com erros gramaticais, falta de coerência, criatividade, e outros não passam de “diários virtuais”, onde raramente conseguimos achar algum conteúdo.
Isso resulta da falta de maturidade, pois tudo exige treino e dedicação, como cantar, dançar e até jogar futebol, escrever não é diferente exige atenção como qualquer outra atividade.
Nome: Juliane Moura Turma : 203
Respeitar as diferenças . É algo ausente na mente de certas pessoas da nossa sociedade , em pleno século XXI . Um exemplo dessa falta de respeito é algo bem antigo mas presente no mundo até hoje : o nazismo.
Bem , antes de qualquer coisa o nazismo é algo que eu considero extremamente repugnante , pois tenho repulsa por tudo aquilo que apóia a não aceitação das diferenças , sejam de cor , religião , opção sexual , enfim . Como muitos devem saber , ser nazista é crime , e mesmo assim , algumas pessoas seguem esse caminho e como não podem gritar para o mundo inteiro ouvir , apelam para internet , pois lá podem “expressar sua raiva” , sem mostrar o rosto , o que pra mim é de extrema covardia .
Alguns exemplos dessa covardia na internet são sites neonazistas , comunidades em redes sociais, canais de vídeos como o Youtube .. Enfim são infinitas as páginas que existem com pessoas apoiando esse tipo de ideologia . Vou citar os dois exemplos mais próximos de mim : o Orkut e o Youtube .
Foi através do Orkut , numa comunidade chama “todos unidos contra o nazismo” que eu encontrei alguns tópicos um tanto que interessantes , mas um realmente chamou minha atenção , era uma discussão no Youtube através de comentários , um homem chamado Daniel fez um vídeo comentando sobre uma marcha neonazista que foi impedida pela PM em São Paulo e uma pessoa chamada “Ludwig 1844” iniciou uma grande discussão , pois ele estava mostrando o pensamento de um neonazista em pleno século XXI , eram de dar medo as palavras que ele usara , como “porcos” , “pardo de merda”, “soldado de Hitler” ,” sou puro” e “fracassados” . Na internet e na vida real isto é crime , e pessoas e sites desse tipo são vigiados constantemente pela polícia , pois o conteúdo de certas páginas pode ser extremamente agressivo e mentiroso . Algumas páginas também são criadas para atingir os judeus , negros e homossexuais com extrema violência e ódio utilizado em suas palavras . Neonazismo é algo que não vai acabar tão cedo , na realidade acho que isso nunca terá um fim , mas cabe a nós pessoas de bem e que aceitam as diferenças do próximo acelerar o processo de “extermino” dessa doutrina separatista , na vida real e na internet .
Nome: Gabriela G. Freitas N°:23 Turma:201
Os dois lados das redes sociais.
Existem vários tipos de redes sociais, as de relacionamento – muito conhecida pelos jovens -, as profissionais, comunitárias, políticas e outras. Hoje em dia, elas são essenciais na vida de cada pessoa. Servem para várias coisas, simplesmente para falar com amigos, encontrar amigos de infância, fazer novos amigos, ou para contatos profissionais e etc.
Elas possuem dois lados. O bom, que é a facilidade da comunicação e o ruim que é principalmente o cyberbullying ( prática que pessoas tem de humilhar outras pessoas pelas redes sociais).
A facilidade que elas trazem são várias, entre elas comunicação, reencontros, contatos profissionais e agilidade, que são gritantes com o mundo de hoje, onde tudo ocorre em ritmo acelerado.
Mas em contra ponto com tudo isso está o cyberbullying, pessoas que não tem o que fazer de suas vidas e usam um meio de comunicação para humilhar e denegrir a imagem de outras. Para quem ainda não sabe, isso é crime, e pode acabar com a vida de muitas pessoas.
Os dois lados estão aí, espero que as redes sociais sejam usadas com consciência, para o bem, por facilidade e que elas possam serem ampliadas sem medo de que aconteça coisas como o cyberbullying.
Postar um comentário
Este espaço é para você. Participe, responda, escreva e ajude a construir o blog 2.0 (E.A.D) da E.E.E.M Bibiano de Almeida.