
Ao menos 400 manifestantes protestaram em frente à Prefeitura
Foto: Fábio Dutra/JA
Centenas de pessoas se mobilizaram ontem, em protesto que começou em frente à Câmara de Vereadores, por volta das 14h. A nova integração tarifária de transportes coletivos implantada no Município, há pouco mais de uma semana, foi o que mobilizou a população. As principais reivindicações dos usuários do transporte coletivo são a extinção de algumas linhas, a obrigatoriedade da posse do cartão “Mais Rio Grande” e a falta de segurança, principalmente para as crianças que estudam à noite nas escolas França Pinto, Getúlio Vargas, 13 de Maio e Emílio Luiz Mallet, que pegavam o ônibus na frente da escola e, agora, em função da mudança de sentido da rua Dom Bosco, precisam caminhar até a avenida Pelotas para pegar o coletivo.
Conforme a agente educacional da escola Getúlio Vargas, Lílian da Silva Ney, a nova situação já ocasionou alguns assaltos no local, porque as ruas daquele bairro não estão iluminadas. “Com a volta às aulas, acho que a situação deverá se agravar”. Ela também disse que o mesmo irá acontecer com os estudantes da Escola Barão de Cêrro Largo, que terão que atravessar a rua Aquidaban para pegar o ônibus.
Tatiane Fernandes
leia na integra no Jornal Agora aqui
Fonte: JA
0 Comentários:
Postar um comentário
Este espaço é para você. Participe, responda, escreva e ajude a construir o blog 2.0 (E.A.D) da E.E.E.M Bibiano de Almeida.