
Alvo de mobilização na web, votação de Ficha Limpa fica para maio
Por Redação do IDG Now!
Redes sociais são utilizadas na divulgação da campanha a favor do projeto de lei, que torna inelegível candidatos condenados pela Justiça.
Vote aqui!
Ficou para a primeira semana de maio a votação do Projeto de Lei Ficha Limpa, que impede a candidatura por oito anos de quem for condenado por crimes dolosos, aqueles em que há intenção de violar a lei. A decisão foi tomada pelos líderes dos partidos, que resolveram enviar propostas de alterações no texto para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. A comissão terá até 29/4 para aprovar um parecer sobre as propostas.
Caso não seja aprovado na CCJ até essa data, o projeto será analisado diretamente pelo plenário em regime de urgência.
A perspectiva da votação gerou uma mobilização de internautas a favor do Projeto de Lei, como forma de pressionar os parlamentares.
Redes sociais como Twitter e Facebook estão sendo amplamente utilizadas na divulgação da campanha Lei Ficha Limpa, que busca, segundo seus organizadores, “remover das eleições candidatos que cometeram crimes sérios como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas.”
A campanha para divulgação do projeto conta com uma página oficial, hospedada pelo serviço de petições online AVAAZ.org. O objetivo da campanha é obter dois milhões de assinaturas a favor da proposta - o abaixo-assinado será apresentado aos parlamentares.
Fonte: IDG Now!
0 Comentários:
Postar um comentário
Este espaço é para você. Participe, responda, escreva e ajude a construir o blog 2.0 (E.A.D) da E.E.E.M Bibiano de Almeida.